Projeto de Prevenção de Incêndio, o cuidado que salva vidas

Tempo de leitura: 2 minutos
material-incendio

Home » material de combate a incêndio minas gerais » Projeto de Prevenção de Incêndio, o cuidado que salva vidas

Este planejamento de medidas e equipamentos para prevenção e combate a incêndio é extremamente importante e faz toda diferença em momentos de emergência. Confira.

Nosso blog é uma das maiores fontes de informação de Minas Gerais quando o assunto é material de incêndio. Fique sempre por aqui.

Brenda Chaia – Especialista em Marketing de Conteúdo

Pode parecer apenas uma formalidade técnica, mas o Projeto de Prevenção de Incêndio deve ser entendido como primordial para a segurança de uma edificação, seja ela comercial, residencial ou industrial.

É neste documento que será previsto todas as medidas de segurança necessárias para aquele ambiente, quais equipamentos indicados, tipos de instalações e tantos outros pontos.

A seguir, vamos dar mais detalhes, continue sua leitura e se informe.

Projeto de Prevenção de Incêndio

Este documento é a formalização de todas as medidas viáveis a serem tomadas para diminuir ao máximo o risco de incêndio. Além disso, prevê também todo o uso dos equipamentos e materiais de incêndio necessários para detecção e aviso de incêndio, bem como seu combate e extinção, além de elaborar todo o planejamento de evacuação segura das pessoas no momento de uma emergência.

É obrigatório?

Em algumas edificações sim:

  • Prédios Comerciais;
  • Prédios Industrias;
  • Prédios Residenciais;
  • Escolas;
  • Hospitais;
  • Prédios Públicos;

Existem vários pontos e requisitos legais que devem ser contemplados na produção do Projeto de Prevenção de Incêndio. Não respeitar cada detalhe exigido pode gerar multa ou mesmo o fechamento do local que estiver com a documentação inadequada.

O que compõe um Projeto de Prevenção?

São muitos os detalhes que compõe um Projeto, mas listaremos os indispensáveis e que se adaptam de acordo com as necessidades especificas de cada edificação.

  • Sistemas de Detecção e Alarme de Incêndio;
  • Sistemas de Supressão de Incêndio;
  • Iluminação e Sinalização de Emergência;
  • Rotas e Saídas de Fuga.

Quem elabora o Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio?

Por ser um documento rico em pormenores, repleto de informações específicas, e que necessita de um conhecimento próprio da situação, o Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio precisa ser feito por um especialista da área.

Essa pessoa terá todo o entendimento necessário para criar o documento adequado, levando em consideração tipo de edificação, layout e tipo de ocupação.

Projeto Pronto? Vem para Hidrauaço

Quando estiver com seu Projeto de Prevenção pronto, basta vir até a Hidrauaço e garantir tudo que precisa para cumprir com as medidas pedidas no seu documento de segurança.

Para mais detalhes, venha conversar com a gente, através dos meios de atendimento disponíveis. Teremos prazer em oferecer o melhor!

A Hidrauaço é uma empresa sediada em Minas Gerais, há quase 30 anos, tendo um estoque rico em material de incêndio, prevenção e combate a emergências.

Veja outros posts

Incêndio Acidental - material de combate a incêndio

Incêndio Acidental

Eles realmente existem? Vamos falar sobre isso neste artigo. Confira. Nosso blog é uma das

Faça Seu Orçamento
No products in the cart.